O Palace Hotel de Midões, em Midões, concelho de Tábua, acolheu ontem, domingo, a última sessão da sexta edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII), Palavras de Fogo, a Arte-Via. Depois das etapas de Alvaiázere, Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Miranda do Corvo e Pedrógão Grande foi a vez de Midões fechar o Festival.
.
O evento foi patrocinado pela MAAVIM e traduziu-se numa homenagem às vítimas dos fogos florestais e que teve como oradores a professora catedrática da Universidade de Coimbra e escritora Cristina Robalo-Cordeiro, o escritor Tabuense Ricardo Fonseca Mota e o professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra António Pedro Pita. Poemas de Mário Cesariny lidos pelos elementos do painel, o surrealismo na literatura e a sua aplicação nos tempos actuais estiveram em foco para além das questões ligadas ao ostracismo a que o interior está votado pelos poderes públicos e a forma ultrajante como têm sido esquecidas as vítimas dos fogos de Outubro 2017, foram também temas discutidos num cenário de um edifício que foi destruído pelas chamas e que deu agora origem a um Hotel de Charme prestes a ser inaugurado e que muito prestigia Tábua.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
