Home - Últimas - Ministra Ana Abrunhosa explica que IC6 e IP3 saíram do PRR porque o Governo tinha financiamento alternativo

Ministra Ana Abrunhosa explica que IC6 e IP3 saíram do PRR porque o Governo tinha financiamento alternativo

A ministra da Coesão Territorial a garantiu em Arganil que o investimento nas estradas IC6 e IP3 irá ser realizado. Ana Abrunhosa assegurou que as infra-estruturas da região de Coimbra retiradas do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência, nomeadamente o IC6 e IP3, voltam a receber financiamento. Esclareceu ainda que essas infraestruturas apenas foram retiradas do PRR porque existia financiamento alternativo.
.
“Aprovámos uma resolução de ministros que prevê financiamento para estas estradas e prevê um calendário para esta execução com financiamento das receitas do 5G. É um dossier do ministério das Infra-estruturas e Habitação que já emitiu um comunicado, é compromisso do Governo expresso em resolução do conselho de ministros que será publicada esta semana”, refere ministra da Coesão Territorial, acrescentando ainda a importância destas estradas para a região, “interessa-nos que sejam concretizadas, estamos a falar de infra-estruturas que são absolutamente vitais para a coesão deste território”.
.

Ana Abrunhosa, recorde-se, foi a ministra que apoiou o envio para o Tribunal Constitucional a medida que vai permitir o desconto de 50 por cento nas portagens das ex-SCUT que servem o interior do País. A ministra da Coesão Territorial, depois do desconto ter sido considerado constitucional, foi recentemente pedir ao parlamento para encontrar alternativas para compensar as receitas que se vão perder com o desconto das portagens.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …