A Misericórdia de Santar espera que a Câmara de Nelas pague a segunda tranche do apoio para a construção do novo lar e centro de dia da instituição. As duas entidades assinaram o protocolo em 2017, para um valor total de 250 mil euros. O caso foi denunciado, segundo o Jornal do Centro, na última reunião de Câmara.
A provedora da Santa Casa de Santar, Infância Pamplona, confirma àquela publicação que aguarda a libertação da restante verba no valor de 125 mil euros. Já a Câmara de Nelas não prestou quaisquer esclarecimentos sobre este caso.
“O apoio foi sugerido pelo presidente da Câmara e aprovado por unanimidade. Foi paga a primeira tranche e nós estamos agora na fase da conclusão da obra. Estamos na expetativa de que a restante verba nos possa ser dada, uma vez que consta no protocolo. Devemos fazer chegar à autarquia todos os autos relativos à obra executada, a Santa Casa está a proceder em conformidade”, diz.
Infância Pamplona revela ainda que a obra do novo lar ainda está por concluir, devido a atrasos causados pela pandemia da Covid-19. A provedora espera que a empreitada esteja completamente pronta até Junho.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
