O condutor do camião que hoje ao final da tarde se despistou, no IP3, embatendo nos “rails” de segurança, tombando depois para fora da via, acabou por falecer no local, enquanto os bombeiros procediam ao seu desencarceramento. A vítima, de cerca de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local.
O alerta para o acidente, na zona de Souselas, ocorreu pelas 17h43, quando a viatura que transportava papel entrou em despiste, acabando por galgar os “rails” de segurança e tombar. A vítima mortal, que ainda mostrava alguns sinais vitais quando chegaram os primeiros socorros, acabou por ficar debaixo do camião, o que obrigou a demoradas manobras de desencarceramento, segundo revelou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha. E a vítima não resistiu.
O camião seguia no sentido Coimbra- Viseu na sona de Souselas e pertencia à empresa Bernardo Marques, sediada na Guarda. No local estiveram três corporações de bombeiros e várias viaturas, incluindo uma grua dos BV de Penacova. Uma das faixas do IP3, esteve cortada.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
