Incêndio terá sido provocado com um isqueiro, num contexto de conflitualidade com vizinhos, colocando em risco a povoação
Uma mulher de 32 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação da Guarda, pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal no concelho de Pinhel. A detenção ocorreu na sexta-feira, 15 de Agosto, dia em que vários fogos deflagraram na mesma área geográfica, tendo provocado a morte de um cidadão e ferimentos graves noutros.
De acordo com a PJ, a suspeita vive em conflitualidade com os vizinhos e terá ateado o fogo com recurso a chama directa, utilizando um isqueiro, “para os assustar”, situação que colocou em risco a povoação onde reside.
A detida será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas. O inquérito é titulado pelo Ministério Público da Guarda.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc