Home - Últimas - Município de Fornos de Algodres e Agrupamento de Escolas ajudam na produção de viseiras de protecção para profissionais de saúde

Município de Fornos de Algodres e Agrupamento de Escolas ajudam na produção de viseiras de protecção para profissionais de saúde

O Município e o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres responderam ao apelo do grupo DieVibrissaes, um grupo de amigos da Guarda, que procuram soluções praticas para produção em impressoras 3D, de viseiras de protecção para profissionais de saúde.

Em Fornos de Algodres, a impressora 3D utilizada na produção é um recurso da Sala Sensorial, inaugurada a 29 de Maio do ano passado. “Esta sala está apetrechada com equipamentos tecnológicos que introduzem uma nova forma de leccionar, tais como a impressora 3D, os robots, quadros e jogos interactivos, entre muitos outros”, refere a autarquia.

Assinale-se que o modelo de viseira foi aprovado pelos elementos da PPCIRA e da Comissão COVID do Hospital Sousa Martins, ao qual já foram entregues cerca de três dezenas daquele material.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …