Protocolo com a associação Just a Change vai permitir obras em três habitações em situação precária já durante este mês de Agosto
O município estabeleceu um protocolo com a associação Just a Change, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como objectivo promover a reabilitação de casas de famílias em situação de carência, mobilizando voluntários e recursos.
Ainda durante este mês de Agosto vão ser intervencionadas três habitações do concelho que se encontram em condições precárias e onde residem agregados familiares com comprovada vulnerabilidade económica.
“Através desta colaboração, serão realizadas obras de reabilitação essenciais, proporcionando lares mais seguros, confortáveis e dignos”, afirma o presidente da câmara municipal de Mangualde, Marco Almeida.
A associação Just a Change assegura a mobilização dos voluntários e de uma estrutura profissional de coordenação para a execução dos projectos.
As obras são programadas, coordenadas e acompanhadas pelo município e pela associação, sendo executadas por voluntários da Just a Change, por técnicos contratados pela IPSS ou cedidos por outras entidades, singulares ou colectivas As intervenções podem ainda contar com colaboradores de empresas que tenham estabelecido protocolos com a associação.
“Estamos muito satisfeitos por estabelecer esta colaboração com a Just a Change, uma associação que partilha os nossos valores de solidariedade e de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade Acreditamos que, juntos, vamos fazer a diferença na vida de muitas pessoas, assegurando o direito a uma habitação digna para todos os mangualdenses”, acrescenta o autarca.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc