Home - Outros Destaques - “Não foi eleito deputado por poucos votos e a sua voz faz falta”

“Não foi eleito deputado por poucos votos e a sua voz faz falta”

O ex-líder do PSD Rui Rio foi um dos vários convidados do tradicional almoço de aniversário que o empresário Fernando Tavares Pereira promove anualmente para amigos e funcionários

O empresário Fernando Tavares Pereira juntou no dia 1 de Maio, mais de 500 pessoas, entre colaboradores das suas empresas e amigos, num almoço comemorativo do seu aniversário que teve lugar na Quinta do Serrado, Penalva do Castelo. Entre os convidados, contava-se Rui Rio, que fez questão de salientar que não teve dúvidas em convidar o empresário para integrar as listas do PSD num lugar elegível por Coimbra. “Estava convencido que seria eleito deputado. Não entrou por poucos votos e a sua voz faz falta”, sublinhou o antigo líder do PSD.

“Há uma particularidade na personalidade de Fernando Tavares Pereira que demonstrou ao longo da sua vida: é que no momento das dificuldades, não abandona os princípios e os valores éticos que devem nortear uma sociedade”, referiu o antigo líder do PSD, sublinhando que o valor afectivo que liga o empresários aos militares – sublinhe-se que estiveram presentes neste evento vários representantes das forças armadas, com especial destaque para os Corpos de Comandos – releva o “sentido que o Sr. Fernando tem do rigor , da disciplina, a autoridade no bom sentido do termo”, frisou Rio. E aludindo à génese da data que se evocava, dia 1 de Maio, Rui Rio sublinhou que o empresário tabuense veste a pele de um trabalhador, “que é aquilo que efectivamente ele é”. E apontou como grande defeito a Fernando Tavares Pereira o facto de ele “ser amigo de muitos que não são amigos dele”.

Já no seu discurso, Fernando Tavares Pereira frisou que os empresários do interior merecerem ter nos apoios a nível nacional o mesmo respeito e igualdade de tratamento em relação a outros que exercem a sua actividade noutras regiões. Apesar da conjuntura económica, e de políticos hostis ao desenvolvimento e ao investimento, lembrou que o seu grupo não está parado com investimento em andamento no Algarve, Beiras e Trás-os-Montes.  Fez questão de salientar ainda que o grupo TAVFER vai inaugurar um Hotel em Midões num local onde existia um edifício que ardeu no incêndio de Outubro de 2017, frisando ainda que teria a receber milhões de indemnização por parte do Estado e que nunca recebeu. “Estamos nos tribunais. É que neste processo houve quem não tivesse casa e passasse a ter e quem tinha ficou sem nada. E aqui se vê a falta de respeito para com as pessoas desta região e com este povo”, rematou.

 

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital perde na recepção ao Mortágua por 0-1

O FC Oliveira do Hospital perdeu hoje, por 1-0, na recepção ao Mortágua, em jogo …

Oliveira do Hospital garante alternativas de circulação e transporte escolar após aluimento da EM514

José Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, garantiu em comunicado que …