O Largo do Município de Nelas acolhe até amanhã os 45 produtores de vinhos da Região Demarcada do Dão na 31ª Feira do Vinho do Dão, um acontecimento que o presidente da Câmara de Nelas quer internacionalizar. “A ideia é fazer do Dão o vinho de referência e de excelência na mesa de todo o país e também a nível internacional”, admitiu Joaquim Amaral.
“Temos 45 produtores de vinho nesta edição, o que é um aumento significativo comparado com os 30 e pouco dos anos anteriores”, continuou o autarca que considera a feira de Nelas como “uma das maiores do país em termos qualitativos, dimensão e impacto daquilo que é a promoção deste produto de excelência” de Portugal.
A programação musical também está presente e ontem a figura principal foi Ana Bacalhau, que subiu
ao palco às 22h00, Largo do Município. Esse espaço é hoje ocupado Gisele João e amanhã contará com a fadista Mara Pedro. Mas estas são apenas algumas das actividades de um evento que, além dos vinhos e da vertente cultural, oferece aos visitantes uma Praça da Alimentação e dezenas de stands com diferentes produtos endógenos, artesanato ou maquinaria e equipamentos destinados ao sector vitivinícola. Do programa fazem ainda parte showcooking, workshops, além de eventos desportivos.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
