A Câmara de Nelas lançou esta segunda-feira uma campanha de incentivo às compras no comércio local, juntando-se assim a vários outros concelhos do distrito que lançaram iniciativas semelhantes neste Natal. Segundo o município de Nelas, o concurso tem como objectivo “promover e incentivar as compras no comércio tradicional e nos serviços locais, um impulso para a dinamização da economia local num período de particular dificuldade face aos impactos negativos da pandemia actual”.
A iniciativa já conta com 43 estabelecimentos e serviços aderentes e vai prolongar-se até 30 de Abril, abrangendo também as épocas do Carnaval e da Páscoa. Por cada 20 euros de compras, o concorrente vai receber um cupão de participação até ter um máximo de cinco que o habilitam aos sorteios que serão realizados a partir de 31 de Janeiro. Os outros sorteios vão decorrer a 31 de Março e a 9 de Maio. A Câmara de Nelas sorteará 30 vouchers de 25 euros em cada sorteio. Ao todo, serão premiados vales no valor de 2.250 euros que devem ser usados até 31 de Julho.
Nelas comparticipa vacinas da gripe nas farmácias
Câmara Municipal de Nelas está a comparticipar a administração da vacina da gripe sazonal aos munícipes entre os seis meses de idade e os 64 anos, inclusive, e com fisiopatologias associadas, garantindo assim a administração gratuita de 300 vacinas, em cinco farmácias do Concelho.
“Disponibilizam-se, desta forma, mais meios e recursos, na protecção da população mais vulnerável e salvaguarda da saúde pública local, através do Protocolo celebrado entre a Câmara Municipal, Associação Nacional de Farmácias e Associação de Farmácias de Portugal, no âmbito do programa Vacinação SNS local, que assegura a comparticipação da administração da vacina da gripe, em 5 farmácias aderentes do Concelho de Nelas, para utentes entre os 6 meses de idade e os 64 anos, inclusive, com doenças crónicas descritas na norma da Direcção-Geral da Saúde”, revela a autarquia.
Para beneficiar deste apoio e receber gratuitamente a vacina do SNS na farmácia, basta dirigir-se às farmácias aderentes, em Canas de Senhorim, Farmácia do Pelourinho e Farmácia Monteiro, e em Nelas, Farmácia da Misericórdia, Farmácia Faure e Farmácia Albino Pais, fazendo-se acompanhar de declaração médica emitida pelo médico através da Plataforma de Prescrição Electrónica de Medicamentos (PEM).
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
