Home - Outros Destaques - Nova Comissão Política da Juventude Popular tomou posse em Oliveira do Hospital

Nova Comissão Política da Juventude Popular tomou posse em Oliveira do Hospital

Grupo eleito integra jovens de diferentes freguesias e sectores de actividade. Francisco Nunes assume a presidência da estrutura concelhia.

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital elegeu uma nova Comissão Política Concelhia, iniciando um novo ciclo de liderança após mais de uma década de actividade regular no concelho. A informação foi avançada pela direcção agora em funções, que refere tratar-se de uma equipa composta por jovens oriundos de várias freguesias e com trajectos ligados ao ensino, associativismo, voluntariado e participação autárquica.

Segundo o comunicado da nova Comissão Política, a JP de Oliveira do Hospital tem mantido presença efectiva na Assembleia Municipal e em várias Juntas de Freguesia, onde jovens ligados à estrutura desempenham funções executivas e deliberativas. Entre as propostas apresentadas publicamente nos últimos anos, destacam-se iniciativas nas áreas da habitação jovem, transporte escolar intermunicipal, acesso à saúde e valorização do ensino profissional.

Francisco Nunes, agora eleito Presidente da Comissão Política Concelhia, afirmou que o objectivo passa por “dar continuidade ao trabalho feito” e “reforçar a presença da estrutura em todas as freguesias do concelho”. A nova Secretária da concelhia, Sara Marques, assinalou a intenção de basear a acção futura no Manifesto Eleitoral Jovem apresentado nas últimas eleições autárquicas, documento que será “escrutinado” e revisto no início deste novo ciclo.

A estrutura local da Juventude Popular tem sido, segundo a mesma nota, uma plataforma de intervenção para jovens do concelho que mais tarde integraram órgãos nacionais do partido ou exerceram funções políticas noutras esferas. A nova direcção assume como prioridade a representação das diferentes realidades do concelho — do meio urbano ao rural — e a continuidade do trabalho político no território.

LEIA TAMBÉM

EM503 em Meruge já se encontra transitável após deslizamento de terras

A EM503, em Meruge, já se encontra transitável após ter sido cortada ao trânsito devido …

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …