Visão ambiciosa e metas a curto e médio prazo para reforçar o futebol profissional…
O FC de Oliveira do Hospital iniciou a 28 de Julho uma nova fase na sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com a entrada de novos accionistas que irão assumir 90 por cento do capital, configurando um projecto, descrito pelo clube, como algo com uma “visão ambiciosa, responsável e com ambição desportiva” que pretende elevar o futebol profissional do FC Oliveira do Hospital a “outros patamares organizacionais e desportivos”. A informação, de mais uma tentativa de vender o capital da SAD, é avançada por um comunicado publicado hoje pelo clube nas redes sociais.
Os novos accionistas, refere a missiva, “possuem vasta e sólida experiência profissional e desportiva” e pretendem “acrescentar profissionalismo ao nível do futebol, envolvendo o FC Oliveira do Hospital, principalmente os elementos da sua direcção, bem como alavancar com a construção de instalações que sejam ideais para o alojamento de jogadores e treinos da equipa profissional”. Estas metas a curto e médio prazo são consideradas “condições para o sucesso”, acrescenta o comunicado.
Com a entrada destes accionistas, explica o clube, “reformular-se-á ainda a composição dos elementos do conselho de administração, que contará com a presença de elementos da direcção do clube”. O mandato da nova composição da SAD iniciar-se-á “nos próximos dias, momento em que todos os seus elementos serão conhecidos”, conclui o comunicado.
A nova direcção, liderada por Hélder Brito, foi eleita a 7 de Julho. A 15 de Julho, o clube confirmou a participação na edição 2025/2026 do Campeonato de Portugal, depois de um período de indefinição quanto ao futuro da equipa sénior.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
