O Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda, Núcleo de Árbitros de Futebol e Futsal Serra da Estrela e o Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Foz Côa, desmentem o presidente da Associação de Futebol da Guarda quando este referiu ao jornal “O Jogo” que “a maior parte dos árbitros” lhe transmitiu “que o castigo [a suspensão preventiva de 30 dias]” aplicado ao árbitro Rui Ventura “é merecido”, adiantando ainda que é a segunda vez que aquele árbitro “tem um processo”.
Os núcleos de árbitros da região reagiram num comunicado conjunto onde asseguram que “não têm conhecimento de qualquer associado e árbitro no activo que esteja a favor do processo disciplinar e respectiva suspensão preventiva do árbitro Rui Ventura”.
Rui Ventura, juiz de primeira categoria de futsal, recorde-se, foi suspenso preventivamente por 30 dias, “por um processo ao Núcleo de Árbitros a que preside”, de acordo o presidente da APAF, com Luciano Gonçalves, o qual adianta que esta foi a “a gota de água” para a contestação dos árbitros da AF Guarda, um movimento que poderá culminar numa greve. Os árbitros segundo Luciano Gonçalves pedem também a demissão do presidente do Conselho de Disciplina, José Sarmento.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc

