A Câmara Municipal da Ciudad Rodrigo, em Espanha, estima que os festejos do inusitado Carnaval de Touro deixaram mais de cinco milhões de euros naquela cidade de fronteira com Portugal. A autarquia lembra ainda que o investimento municipal para as festas foi de 240 mil euros, o que implica uma “ampla margem de lucro”.
“A avaliação é muito positiva porque representa uma grande injecção de dinheiro que servirá para recuperar o sector hoteleiro”, afirma a delegada da Fazenda e Economia, Laura Vicente, em declarações La Gaceta de Salamanca, recordando que algumas das novidades do Carnaval 2022 aplicadas devido à pela pandemia podem ser estudadas para edições futuras.
Uma dessas mudanças mais notáveis por motivos de saúde foi a possibilidade de estabelecimentos de restauração levarem bares para a rua, evitando assim aglomerações no interior e aproximando-se de “um Carnaval mais de rua”.
Os hoteleiros de Ciudad Rodrigo também valorizam positivamente o Carnaval. José Corchete, com estabelecimentos na Plaza Mayor e também com hotéis e pousadas, confirma que algumas dessas mudanças têm sido a favor de Miróbriga, como os bares exteriores. “Poderiam ficar para sempre”, sugere, acrescentando ainda que a ausência da habitual tenda de discoteca móvel foi “muito benéfica”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
