Home - Sem categoria - O menino marroquino Rayan já foi resgatado e encaminhado para o hospital

O menino marroquino Rayan já foi resgatado e encaminhado para o hospital

As equipas já conseguiram resgatar Rayan, o menino de cinco anos que estava, desde terça-feira, num poço a 32 metros de profundidade na aldeia de Ighran, em Marrocos. O salvamento foi concluído hoje por volta das 20h30 e o menino encaminhado para a ambulância que se encontrava à espera na ‘boca’ do túnel. O seu estado de saúde é ainda desconhecido.

Recorde-se que o trabalho de perfuração de um túnel horizontal foi em grande parte manual e avançou a “ritmo de caracol”, descreveu a AFP, que salienta que o principal desafio foi evitar deslizamentos de terra durante o processo. A mãe da criança disse à imprensa local que o filho “estava a brincar perto” de casa e que “desapareceu [na terça-feira] por volta das 14h00”, mobilizando a família “para o procurar” até que repararam que ele tinha caído no poço. A história teve hoje um final feliz.

Presente no resgate esteve uma multidão de pessoas, o que dificultou o trajecto da ambulância onde estava o menino e os pais, momento que ficou gravado.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros desconfiam de fogo posto em Oliveira do Hospital

Incêndio no concelho de Trancoso ameaça quatro povoações

Localidades na linha de fogo, com quatro frentes activas, obrigam autoridades a decidir entre manter …

Termas de Sangemil iniciam época alta com aumento de visitantes

Balneário prolonga funcionamento especial até 15 de Outubro As Termas de Sangemil, localizadas na freguesia …