Home - Últimas - Obras de modernização na linha da Beira Alta entre Santa Comba Dão-Mangualde vão implicar fortes explosões 

Obras de modernização na linha da Beira Alta entre Santa Comba Dão-Mangualde vão implicar fortes explosões 

As obras de modernização do troço da linha da Beira Alta entre Santa Comba Dão-Mangualde vão obrigar à utilização de explosões para desmonte de rocha que, segundo a Infra-estruturas de Portugal, devem provocar algum incómodo aos residentes nas freguesias de Canas de Senhorim, Nelas e Lapa do Lobo. Os trabalhos têm datas e horários previamente estabelecidos, decorrendo no concelho de Nelas decorrem de até 30 de Abril, entre as 11h00 e as 12hh30.

“Foram feitos todos os esforços para minimizar estes incómodos. Os trabalhadores da Infra-estruturas de Portugal receberam formação e foram sensibilizados para reduzirem ao mínimo indispensável os impactos da actividade”, informa a empresa, a qual agradece à comunidade residente “a paciência e compreensão enquanto decorrem estes trabalhos fundamentais para garantir a melhoria da exploração e das condições de conforto e segurança da infra-estrutura”. A Infra-estruturas de Portugal asseguram que o rebentamento é previamente assinalado com avisos sonoros, sendo o final sinalizado também com logo aviso sonoro.

“Durante aquele período, as pessoas não se devem aproximar da zona da obra, mantendo uma distância mínima de 300 metros. Os moradores nas zonas próximas da obra deverão proteger-se dentro das suas habitações. Devem deixar também as viaturas em local seguro e guardar os animais que se encontram nas proximidades”, conclui a empresa.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …