Duas covas na Vila de Avô estão a deixar os moradores e condutores incomodados. Numa delas um buraco apanha os condutores desprevenidos por nunca terem sido recolocados os paralelos. A mais visível, porém, situa-se junto ao Pelourinho, o espaço nobre da localidade, devido a uma vala que atravessa toda a estrada e ainda não levou a respectiva cobertura. Com as chuvas aquele obstáculo está a ganhar cada vez mais profundidade e constitui uma verdadeira dor de cabeça para os condutores. O CBS apurou que a autarquia já tem conhecimento da situação há pelo menos oito dias.
“A Câmara já foi avisada, mas nunca mais resolvem o problema. A junta também não se mete porque isto tem a ver com a autarquia”, explicou ao CBS uma moradora que considera ainda mais “vergonhosa” a situação por se tratar do coração da vila. “Se calhar os senhores da Câmara nem sabiam que isto estava assim, porque eles não passam muito por aqui, mas é necessário alertá-los, para ver se estes dois problemas se resolvem”, explica, enquanto faz questão de nos chamar a atenção para a dificuldade dos carros superarem aquele obstáculo. “Um dia cruzam-se dois e ainda acaba por haver um acidente”, sublinha.
Ao lado decorre uma obra que segundo esta moradora poderá ser a responsável pelo “estado caótico” daquele espaço. “Mas ainda assim estou em crer que a responsabilidade de fiscalizar estas situações é da Câmara e eles já foram alertados há mais de oito dias”, refere. A Junta de Freguesia de Avô prefere não comentar a situação, uma vez que, segundo o CBS apurou junto de fontes próximas daquele órgão, esta autarquia entende que a responsabilidade de solucionar o problema é do Município.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
