Um casal de nacionalidade brasileira que vive no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, está a pedir ajuda para transladar para o Brasil o corpo do filho de quatro anos de idade que morreu na sequência de um acidente de viação no IC6, em São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil, no dia 1 de Janeiro.
Os pais de Thomás Castro, Renato e Kamyla, criaram uma angariação de fundos na página da internet www.vakinha.com.br para ajudar o filho a “voltar a casa”. Na publicação contam que saíram de casa para comemorar a passagem de ano e “levar o pequeno para ver os fogos de artifício que tanto pedia”. Ao regressarem a casa, no dia seguinte, um carro colidiu contra o seu, “destruindo todos os sonhos” da família.
Thomás ainda “lutou pela sua vidinha” nos Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra, contudo, no dia 3 de Janeiro foi declarado em morte cerebral.
Agora, o casal pretende reunir a verba suficiente para transladar os restos mortais do menino para o Brasil, de forma a dar-lhe um funeral perto dos familiares e amigos.
A colisão entre dois veículos ligeiros em que Thomás ficou gravemente ferido, recorde-se, aconteceu na manhã do dia 1 de Janeiro. De acordo com o Comando Sub-Regional da Região de Coimbra, o alerta foi dado às 09h05, tendo-se deslocado até ao local 12 operacionais, apoiados por seis veículos, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da GNR e dos Bombeiros.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
