Home - Últimas - Pais pedem ajuda para transladar corpo da criança que faleceu em acidente no IC6

Pais pedem ajuda para transladar corpo da criança que faleceu em acidente no IC6

Um casal de nacionalidade brasileira que vive no concelho de Arganil, distrito de Coimbra, está a pedir ajuda para transladar para o Brasil o corpo do filho de quatro anos de idade que morreu na sequência de um acidente de viação no IC6, em São Martinho da Cortiça, concelho de Arganil, no dia 1 de Janeiro.

Os pais de Thomás Castro, Renato e Kamyla, criaram uma angariação de fundos na página da internet www.vakinha.com.br para ajudar o filho a “voltar a casa”. Na publicação contam que saíram de casa para comemorar a passagem de ano e “levar o pequeno para ver os fogos de artifício que tanto pedia”. Ao regressarem a casa, no dia seguinte, um carro colidiu contra o seu, “destruindo todos os sonhos” da família.

Thomás ainda “lutou pela sua vidinha” nos Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra, contudo, no dia 3 de Janeiro foi declarado em morte cerebral.

Agora, o casal pretende reunir a verba suficiente para transladar os restos mortais do menino para o Brasil, de forma a dar-lhe um funeral perto dos familiares e amigos.

A colisão entre dois veículos ligeiros em que Thomás ficou gravemente ferido, recorde-se, aconteceu na manhã do dia 1 de Janeiro. De acordo com o Comando Sub-Regional da Região de Coimbra, o alerta foi dado às 09h05, tendo-se deslocado até ao local 12 operacionais, apoiados por seis veículos, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da GNR e dos Bombeiros.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …