Suspeitos, de 20 e 23 anos, terão ateado fogo com um isqueiro em zona próxima de habitações e da serra da Lousã
A Polícia Judiciária deteve dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos da prática de um crime de incêndio florestal na Lousã. A detenção foi realizada pela Directoria do Centro, em colaboração com o Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro Litoral, que integra PJ, GNR e ICNF.
O fogo ocorreu no passado dia 18 de Agosto, num terreno em pousio coberto por vegetação densa, junto a habitações e nas imediações da mancha florestal da serra da Lousã. De acordo com a PJ, os suspeitos terão recorrido a chama directa, através de um isqueiro, para iniciar o incêndio.
Nesse dia, verificavam-se condições de risco máximo, com temperaturas elevadas e baixa humidade relativa, propícias à propagação rápida das chamas. Apenas a rápida intervenção dos Bombeiros Municipais da Lousã impediu que o fogo atingisse maiores proporções.
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra para primeiro interrogatório judicial, onde serão determinadas as medidas de coacção.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
