Home - Últimas - PJ detém homem de 61 anos suspeito de provocar incêndio florestal em Tondela

PJ detém homem de 61 anos suspeito de provocar incêndio florestal em Tondela

Autor do fogo terá usado um maçarico para atear as chamas num eucaliptal próximo de zonas urbanas. Condições meteorológicas extremas agravavam o risco.

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, identificou e deteve um homem de 61 anos, suspeito da autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido no dia 16 de Junho, na zona de Tondela. A investigação contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro e do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mangualde.

Segundo informação divulgada pela PJ, o arguido utilizou um pequeno maçarico para atear fogo a um eucaliptal situado numa zona com densa mancha florestal, confinante com áreas urbanas. A rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Tondela e de Cabanas de Viriato impediu que o incêndio adquirisse maiores proporções.

Na data dos factos, as condições meteorológicas eram especialmente propícias à propagação das chamas, com temperaturas próximas dos 40 graus e níveis de humidade relativa muito baixos. As autoridades sublinham o elevado risco de incêndio que se verificava nesse dia.

O detido será presente ao Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial, a fim de serem aplicadas as medidas de coacção consideradas adequadas.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …

GNR contabiliza quase 90 estradas cortadas no distrito de Coimbra devido ao mau tempo

O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana contabiliza 88 estradas nacionais e municipais …