Relacionados
Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira
14 de Fevereiro de 2026
GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material
13 de Fevereiro de 2026
Autor do fogo terá usado um maçarico para atear as chamas num eucaliptal próximo de zonas urbanas. Condições meteorológicas extremas agravavam o risco.
A Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, identificou e deteve um homem de 61 anos, suspeito da autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido no dia 16 de Junho, na zona de Tondela. A investigação contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro e do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mangualde.
Segundo informação divulgada pela PJ, o arguido utilizou um pequeno maçarico para atear fogo a um eucaliptal situado numa zona com densa mancha florestal, confinante com áreas urbanas. A rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Tondela e de Cabanas de Viriato impediu que o incêndio adquirisse maiores proporções.
Na data dos factos, as condições meteorológicas eram especialmente propícias à propagação das chamas, com temperaturas próximas dos 40 graus e níveis de humidade relativa muito baixos. As autoridades sublinham o elevado risco de incêndio que se verificava nesse dia.
O detido será presente ao Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial, a fim de serem aplicadas as medidas de coacção consideradas adequadas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc