A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro, deteve um homem, de 49 anos, divorciado, servente de pedreiro, pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no dia 3 de Julho de 2022, na freguesia de Midões, concelho de Tábua.
As forças policiais contaram com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha que viram o seu colega Gonçalo Coelho ficar gravemente ferido num destes incêndios, depois de ser atropelado por uma viatura da corporação.
O suspeito, com uso de chama directa, refere a PJ, ateou os incêndios em terrenos incultos, povoados com fenos secos, matos, giestas e silvas, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal, que teriam proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares e dos meios de combate – bombeiros e meios aéreos com equipa aerotransportada.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
