O Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda, identificou e deteve, em Manteigas, um homem, com 31 anos de idade, fortemente indiciado pela prática, reiterada, pelo menos ao longo de vários meses, de múltiplos crimes de posse e partilha de ficheiros de vídeo e também fotográficos, contendo material pornográfico envolvendo menores de 14 anos de idade, alguns dos quais manifestamente com poucos anos de vida, muito abaixo desta mesma idade. O detido ficou sujeito à obrigação de permanência na habitação, com controlo por pulseira electrónica e proibição de acesso à internet.
“Tais ficheiros e demais material probatório, foram apreendidos na sequência de uma busca domiciliária realizada na segunda-feira em Manteigas no âmbito de investigação criminal instaurada por alerta do Nacional Center for Missing & Exploited Children (NCMEC).
Das várias diligências de investigação, entretanto já realizadas, foi possível apurar que o arguido acedeu a diversos sítios na Internet, contendo pornografia de menores, importando os respectivos conteúdos, via download, alguns dos quais seguidamente também chegou a partilhar no espaço virtual, fazendo uploads de imagens de cariz sexual com menores de muito tenra idade.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
