Home - Últimas - PJ deteve suspeito de atear incêndios em Sever do Vouga
Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve suspeito de atear incêndios em Sever do Vouga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito, de 47 anos, de atear quatro incêndios florestais na freguesia das Talhadas, concelho de Sever do Vouga, nos dias 17 de Julho e 18 de Setembro, segundo um comunicado hoje divulgado.  PJ informou que “através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito, do presumível autor de quatro crimes de incêndio florestal ocorridos no passado dia 17 de Julho (três) e 18 de Setembro (um), na freguesia das Talhadas, concelho de Sever do Vouga”.

Segundo a polícia, o ‘modus operandi’ “consistiu no recurso a chama directa para dar início ao incêndio em zonas de vegetação rasteira, junto a extensa mancha florestal, existindo ainda várias habitações e instalações industriais e agrícolas nas proximidades”. A PJ não conseguiu ainda “determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, actuando o suspeito num quadro de grave dependência alcoólica”.

O detido, com 47 anos, será agora “presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido”.

A PJ aumentou o ritmo de detenções de suspeitos por incêndio florestal nesta última semana, em que dispararam os números de fogos e de área ardida.

A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 124 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro já arderam mais de 116 mil hectares, 93 por cento da área ardida em todo o território nacional.

 

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …