Home - Últimas - População de Sandomil indignada com caos provocado por “campistas festivaleiros” que estacionam de forma indevida 

População de Sandomil indignada com caos provocado por “campistas festivaleiros” que estacionam de forma indevida 

A população da localidade de Sandomil, no concelho de Seia, e outras localidades do Vale do Alva estão a debater-se com um inusitado surto de viaturas de campistas que estacionaram indevidamente auto- caravanas e outros veículos, alguns deles pesados, ao longo das margens daquele rio. A contínua chegada de visitantes, com os parques de campismo aparentemente já lotados, e a forma como estacionam as viaturas está a impedir o acesso das populações às suas propriedades e mesmo às habitações. Os populares acreditam ainda que este brusco aumento de forasteiros ao ar livre pode elevar os riscos de incêndio.

Este fluxo de gente prende-se com o Festival Fora De Tempo (“Ecletic e Borderless Festival) que decorre, a partir de amanhã e até domingo, no parque de Campismo de São Gião, no concelho de Oliveira do Hospital. Este evento antecede a oitava edição do Insomnia Electronic Music & Arts Festival 2022, “um festival de música eletrónica que, de 2 a 4 de Setembro, junta naquele espaço do concelho oliveirense um conjunto significativo de artistas portugueses e estrangeiros”.

Hoje, aquele espaço já se encontrava com a capacidade lotada e os responsáveis vão abrir, provavelmente amanhã, mais lugares de estacionamento. A localidade, entretanto, também está a sofrer com o caos provocado por estacionamentos ilegais na berma das estradas.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …