Ministra da Justiça assinalou a conclusão do projecto de requalificação do Palácio da Justiça de Seia…
A ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, assinalou hoje em Seia a conclusão do projecto de requalificação do Palácio da Justiça daquela cidade, ao qual se seguirá o procedimento de contratação da empreitada. A intervenção terá um prazo de execução de oito meses e representa um investimento de 745 mil euros. O presidente da Câmara Municipal de Seia aproveitou para lembrar à governante que mais que paredes e metros quadrados de edifícios o interior precisa de serviços e de gente.
“A justiça não passa apenas por paredes, betão, melhores janelas e metros quadrados. Precisamos de recursos humanos para prestar um bom serviço aos cidadãos de Seia e ao distrito da Guarda. Há serviços que podem e devem ser deslocalizados ou criados para utilizar estas instalações que depois de remodeladas ainda ficam com melhores condições”, referiu Luciano Ribeiro. “Os próximos governos não podem ignorar estes problemas, até porque essa seria uma forma do Governo estar presente no território e distribuir trabalho qualificado por estas regiões do interior. Como costumo dizer: Já temos um pouco de tudo, só nos falta gente”, concluiu o autarca.
A governante salientou que esta obra só foi possível graças a uma parceria com o município. “Temos obras a decorrerem todas as comarcas e não podíamos de ter uma na Guarda e Seia é a nossa propriedade”, referiu Catarina Sarmento e Castro que classificou este como um investimento significativo. “São 800 mil euros. O projecto está concluído e agora podemos passar à fase da adjudicação da obra”, concluiu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
