Home - Últimas - Prisão preventiva para suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, no concelho de Mortágua

Prisão preventiva para suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, no concelho de Mortágua

A Polícia Judiciária, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro e do SEPNA da G.N.R. de Santa Comba Dão, deteve um homem de 50 anos, pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no dia de ontem, todos na localidade de Almacinha, freguesia e concelho de Mortágua. O suspeito ficou em prisão preventiva.

O suspeito, com uso de chama direta, com recurso a um maçarico portátil, ateou os incêndios junto a uma estrada, em zona com vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana (restaurantes e unidades hoteleiras), com área total ardida de cerca de 40m2, que teriam proporções mais gravosas, caso não tivesse havido uma rápida intervenção da população e dos meios de combate.

A actuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

LEIA TAMBÉM

frio

IPMA prevê trégua na chuva e descida das temperaturas na próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma diminuição significativa da precipitação …

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …