Um homem de 27 anos foi detido na quarta-feira na sequência dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, no concelho de São Pedro do Sul. O suspeito ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Viseu, depois de uma detenção que ocorreu no âmbito de uma investigação por posse de armas que já decorria há nove meses.
“Os militares da Guarda desenvolveram diligências de investigação que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária”, refere o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viseu.
Essa busca terminou com a apreensão de “675 doses de canábis, 150 doses de cocaína, 200 doses de MDMA, uma balança de precisão, uma arma de fogo, cinco munições, cinco telemóveis, uma faca de cozinha, uma navalha, dois pacotes de mortalhas, um moinho destinado ao processamento de canábis e 810 euros em numerário”.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial, no qual lhe foi decretada a medida de coacção mais gravosa, a de prisão preventiva, acabando por ser encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Viseu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
