O Posto da GNR de Arganil deteve um individuo de 70 anos, em Pomares, concelho de Arganil, pelo crime de violência doméstica e ficou em prisão preventiva. A vítima, também de 70 anos, com as ameaças, fugiu para a casa de uns vizinhos que alertaram de imediato a GNR para o sucedido.
Porém, quando os agentes chegaram ao local, os vizinhos já estavam feridos, pelo individuo, que os agrediu com uma catana, provocando-lhes cortes nas mãos e nos braços. O casal, estava precisamente a tentar evitar que o septuagenário agredisse a esposa com a referida catana, acabando os dois por ficarem feridos.
O individuo foi detido pela GNR de Arganil, onde permaneceu durante dois dias, tendo sido presente a Tribunal em Condeixa, onde lhe foi decretada prisão preventiva. Atualmente, encontra-se a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Coimbra.
A vítima já sofria de maus tratos há vários anos, no entanto, não apresentava queixa por medo do agressor e por vergonha da situação em que vivia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
