Várias dezenas de pessoas juntaram-se hoje de tarde à procissão em honra de Santa Ana que encerrou as festas que tiveram início na sexta-feira em honra da mãee Nossa Senhora e avó de Jesus. O domingo, de resto, foi totalmente dedicado a momentos religiosos que tiveram início com a missa, pelas 10h30, que foi acompanhada pelo coral de Sant’Ana. E, às 18h00, ainda de baixo de um sol abrasador, decorreu a procissão que, acompanhada pela banda Sangianense, percorreu as ruas do jardim e a zona histórica da cidade.
A festa é em honra de Santa Ana sobre quem há poucos dados biográficos. As referências, que chegaram até nós sobre os pais de Maria, foram deixadas pelo Proto-Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro Século e que não faz parte dos Evangelhos Canónicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Porém, o Evangelho de Tiago é uma obra importante da antiguidade e citada em diversos escritos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc












