Jovem assegura ter recuperado a visão em Fátima durante as JMJ

Uma jovem peregrina espanhola, que marcou presença na Jornada Mundial da Juventude, em Portugal, alega que recuperou a visão em Fátima durante a visita do Papa àquele santuário. A história foi confirmada pelo presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e Cardeal Arcebispo de Barcelona, Juan José Omella, durante uma conferência de imprensa.

Segundo partilhou com os jornalistas, foi uma freira sua conhecida e amiga da família da jovem que o chamou e lhe contou o que se havia passado. “Isso é formidável” terá dito o cardeal, pedindo o número telefone da jovem para poder falar com ela.

A jovem de Madrid, de 16 anos, Jimena, há mais de dois anos que sofreu uma perda de visão, devido a um problema de miopia que a deixou apenas com cinco por cento de visão. “Não podia usar o telemóvel, tinha de ser tudo todo através de áudios”, explicou emocionada. Em Fátima, decidiu rezar uma novena à Virgem das Neves, cuja festa se celebra a 5 de Agosto. Nesse dia, recorda, acordou com a visão “terrível, desfocada”, tal como lhe acontecia nos últimos dois anos. Mas depois de rezar à Virgem e comungar, diz ter recuperado a visão.

“Comecei a chorar no banco, porque queria ficar curada e era o último dia da Novena de Nossa Senhora das Neves. Quando abri os olhos, conseguia ver perfeitamente”, contou a jovem peregrina espanhola, afirmando que o dia 5 de Agosto é o seu “novo aniversário”.

O presidente da Conferência Episcopal Espanhola considera que esta é uma história bonita da JMJ e fala, ainda, em milagre. “Vamos dar graças a Deus, depois os médicos vão ter de avaliar se ela pode ser curada, se não pode ser curada. Mas para a rapariga foi um grande acontecimento, digamos que foi um milagre. Eu não lhe daria mais eloquência ou menos eloquência, é um facto bonito”, disse Omella, citado pelo jornal espanhol 20 minutos.

 

LEIA TAMBÉM

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Menor de 13 anos identificado por suspeitas de três incêndios em Tábua

Um menor de 13 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Menor de 14 anos identificado por suspeitas de dois incêndios em Seia

Um menor de 14 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.