Um “alegado” meteorito de grandes dimensões foi avistado nos céus portugueses e espanhóis, ao fim da noite de sábado. O fenómeno foi reportado por volta das 23h50. De acordo com os relatos nas redes sociais, o rasto de luz que atravessou a atmosfera foi visível na maior parte do território continental nacional, provocando um clarão de luz por onde passou, que pareceu trazer o dia à noite.
Logo de madrugada, a Protecção Civil accionou meios para a zona de Castro Daire, distrito de Viseu, para dar resposta a uma “possível queda de meteorito”, disse à Lusa fonte da organização de socorro.
Cerca das 2h45 as buscas seriam desmobilizadas sem nada ter sido encontrado. “Pelo menos agora durante a noite não foi encontrado nada”, adiantou fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.
A Protecção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma “possível queda de meteorito”, disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.
Seis veículos auxiliados por 20 operacionais, da GNR e dos bombeiros de Castro Daire, estiveram na zona de Pereira e da serra de Montemuro, referiu a mesma fonte, dizendo que a retoma das patrulhas de manhã “é uma hipótese”, embora “nada esteja decidido”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc