Home - Últimas - Protecção civil não encontrou vestígios de “alegado” meteorito de grandes dimensões avistado nos céus portugueses

Protecção civil não encontrou vestígios de “alegado” meteorito de grandes dimensões avistado nos céus portugueses

Um “alegado” meteorito de grandes dimensões foi avistado nos céus portugueses e espanhóis, ao fim da noite de sábado. O fenómeno foi reportado por volta das 23h50. De acordo com os relatos nas redes sociais, o rasto de luz que atravessou a atmosfera foi visível na maior parte do território continental nacional, provocando um clarão de luz por onde passou, que pareceu trazer o dia à noite.

Logo de madrugada, a Protecção Civil accionou meios para a zona de Castro Daire, distrito de Viseu, para dar resposta a uma “possível queda de meteorito”, disse à Lusa fonte da organização de socorro.

Cerca das 2h45 as buscas seriam desmobilizadas sem nada ter sido encontrado. “Pelo menos agora durante a noite não foi encontrado nada”, adiantou fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.

A Protecção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma “possível queda de meteorito”, disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.

Seis veículos auxiliados por 20 operacionais, da GNR e dos bombeiros de Castro Daire, estiveram na zona de Pereira e da serra de Montemuro, referiu a mesma fonte, dizendo que a retoma das patrulhas de manhã “é uma hipótese”, embora “nada esteja decidido”.

 

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …