Home - Sociedade - Prova de Português para 138 alunos da Secundária de Oliveira do Hospital

É às 9h00 de amanhã que arranca a nova fase de exames nacionais para os alunos do ensino secundário. Dos 157.718 alunos inscritos a nível nacional, 138 frequentam a Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

 

Prova de Português para 138 alunos da Secundária de Oliveira do Hospital

Imagem vazia padrãoPor agora, ultimam-se os preparativos quer por parte das escolas, quer dos alunos que, a partir de amanhã terão que dar provas do que aprenderam durante o ano lectivo. Até 23 de Junho – a segunda fase decorre de 14 a 18 de Julho – os estudantes terão que dar respostas certas aos exames, de entre os quais se destacam por exemplo Biologia e Geologia (123 alunos), Física e Química (121 alunos) e Matemática (107). As classificações serão anunciadas a sete e 30 de Julho, em concordância com cada uma das fases da única chamada.

Ao correiodabeiraserra.com, Cristina Borges do Conselho Executivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital contou que está tudo a postos para a realização das provas e sublinhou que houve por parte dos professores a disponibilidade de auxiliar os alunos para a preparação das provas. “Disponibilizaram-se para dar aulas suplementares”, contou a docente, acrescentando que na realização dos exames, os alunos terão meia-hora de tolerância para a conclusão da prova.

212 alunos do básico prestam provas a Português e Matemática

Quarta e sexta-feira é a altura de os alunos finalistas do ensino básico realizarem os exames a Língua Portuguesa e Matemática. No concelho de Oliveira do Hospital serão 212 os alunos a prestar provas àquelas disciplinas, num universo de 99.390 inscritos a nível nacional. Porque no básico haverá duas chamadas, a segunda decorrerá na próxima semana, dias 26 e 27 de Junho.

Os alunos disporão de 90 minutos para porem à prova os seus conhecimentos, sendo as pautas das classificações em ambas as chamadas afixadas a 11 de Julho.

Como preparação para a realização destes exames, os vários agrupamentos de escolas do concelho avançaram com – segundo foi adiantado ao correiodabeiraserra.com – actividades de apoio, de entre oficinas e outros formas de acompanhamento dos alunos. De um modo geral, esta prática tem vindo a acontecer durante todo o ano lectivo, mas é sobretudo nesta altura do ano que os professores duplicam esforços no apoio aos estudantes.

LEIA TAMBÉM

Bombeiros da região da Serra da Estrela receberam apoio de grupo de emigrantes dos Estados Unidos

Grupo “CC Os Serranos” é uma instituição que tem promovido ao longo dos anos os …

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …