Home - Politica - PS realiza Convenção Autárquica pela necessidade de criação de alternativas à Câmara Municipal
O Partido Socialista de Oliveira do Hospital reúne-se no próximo dia 26 de Janeiro, em Convenção Autárquica Concelhia justificada pelo facto de o concelho e a Câmara Municipal se encontrarem “bloqueados e sem rumo político”. O encontro, aberto a autarcas socialistas, militantes, simpatizantes e cidadãos independentes que têm colaborado com o partido, terá início às 10h00, na sala de reuniões do Hotel S. Paulo em Oliveira do Hospital.

PS realiza Convenção Autárquica pela necessidade de criação de alternativas à Câmara Municipal

 

Promovida pela Comissão Política Concelhia do PaS, a convenção tem o objectivo – segundo nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra – de “congregar esforços e ideias, juntar pessoas e procurar soluções para lutar por uma nova esperança para Oliveira do Hospital”.

A estrutura local presidida pelo também vereador socialista José Francisco Rolo pretende que a Convenção seja um momento de debate sobre o presente e os desafios concelhios e “sobre a necessidade de criação de alternativas para a renovação na Câmara Municipal”. “A Câmara tem que ser transformada, definitivamente, numa instituição de diálogo, de promoção do verdadeiro desenvolvimento e que a todos trate por igual”, defende o PS oliveirense na mesma nota. No próximo dia 26 de Janeiro, a Comissão Política Concelhia do PS perspectiva analisar os dois anos de mandato do actual executivo camarário liderado pelo social-democrata Mário Alves, bem como do funcionamento dos vários órgãos autárquicos.

Em cima da mesa serão também colocadas matérias como o desenvolvimento económico do concelho, os desafios para as autarquias e necessária dignificação do tratamento às Juntas de Freguesia, as novas exigências relativamente à organização da Rede Social de Apoio à população, as novas políticas para incentivo à população jovem e às suas organizações, entre outras questões.

LEIA TAMBÉM

As eleições, o regresso dos falsos profetas e as “quedas dos serviços públicos da região e do denominado ‘Deus Sol’”. Autor: Fernando Tavares Pereira

Mais eleições, mais promessas que, na realidade, não passam de uma miragem como em sufrágios …

Pedro Nuno Santos promete eliminar todas as portagens nas antigas SCUT do interior e Algarve

“Nós fizemos uma maldade a grande parte do território. Não tínhamos esse direito”. O secretário-geral …