…– aprovada por unanimidade, na última sessão daquele órgão autárquico de 2008, dia 29 de Dezembro – no sentido de recomendar à Junta de Freguesia (JF) da cidade que apresente uma candidatura, junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, “para verificação da possibilidade de comparticipação financeira” na aquisição de um novo edifício-sede para aquela autarquia.
Vincando que este investimento pode vir a ser comparticipado em 60 por cento, os subscritores da proposta – Rui Dias e António Faria da Cunha – sustentam-na, numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, com base no facto de se poderem “aproveitar os subsídios disponíveis, evitando sobrecarregar as transferências do município e o Orçamento da JF”.
Relativamente às Grandes Opções do Plano (GOP) e ao Orçamento para 2009, os dois autarcas socialistas, que votaram contra os documentos, alegam – na mesma nota enviada à imprensa –, que as GOP representam “apenas um conjunto de números vagos, de intenções isoladas e desarticuladas, não permitindo descortinar quaisquer metas de desenvolvimento sustentado ou qualquer objectivo que não seja a habitual recolha de dividendos políticos em ano de eleições”.
Aqueles dois membros da AF de Oliveira do Hospital vão ainda mais longe, ao considerarem que a versão do Orçamento para 2009, apresentada pelo executivo presidido por José Carlos Vitorino, “não será, por certo, a versão final” porque – conforme salientam – “em ano de eleições teremos várias rectificações a efectuar, a pedido de várias famílias”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
