A Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Guarda deteve hoje dois homens, com 21 e 51 anos de idade, por suspeitas de terem praticado vários crimes de roubo. Os assaltos, explica a polícia, eram consumados em conjunto pelos suspeitos que abordavam as vítimas para venda de perfumes, sendo que, quando as mesmas recusavam, estas eram ameaçadas com arma branca e coagidas a comprar os referidos produtos.
.
A investigação decorreu durante dois meses e culminou com a realização de buscas domiciliárias durante o dia de hoje às residências dos suspeitos. Os detidos vão ser presentes nos Serviços do Ministério Público no Tribunal Judicial da Comarca da Guarda para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação. “A PSP está atenta a estes fenómenos criminais, e procura incessantemente garantir que a cidade da Guarda continue como uma das mais seguras do país”, refere o comunicado daquela força da autoridade.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
