A Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Polícia Segurança Pública (PSP) da Guarda, deteve ontem quatro pessoas, três homens entre os 20 e os 22 anos e uma mulher com 21 anos. A operação da PSP surge na sequência da investigação que vinha a ser efectuada e monitorizada há já algum tempo, no âmbito de diversos inquéritos associados por crimes de roubo, ofensas à integridade física agravadas, dano qualificado e actos vandalismo.
Os quatro detidos, faziam todos parte de um grupo que actuava durante a noite na cidade da Guarda, onde a realização de diversos ilícitos criminais era feita apenas por diversão e afirmação perante os demais, exigindo-se a prática de tais actos para pertencer ao grupo. Os Polícias empenhados na operação deram cumprimento a três mandados de detenção fora de flagrante delito e realizaram oito buscas domiciliárias, as quais surtiram nas seguintes apreensões: duas reproduções de arma de fogo – armas proibidas da Classe A; duas navalhas; um bastão artesanal ou chicote, a que vulgarmente se chama “picha de boi”, objecto que pode ser utilizado para agressões físicas e um bastão em madeira construído com a finalidade de agressão física.
Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente, tendo sido aplicada a todos, a medida de coacção de Prisão Domiciliária. A PSP irá dar continuidade à investigação por considerar podem existir mais pessoas envolvidas e pertencentes a este grupo.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
