Ciclista natural da Guarda participou na prova que teve Lucas Lopes a terminar em 15.º lugar
O jovem ciclista Rafael Barbas, natural da Guarda e atleta da equipa Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, terminou a Volta a França do Futuro na 44.ª posição. Lucas Lopes concluiu a competição em 15.º lugar.
A última etapa da prova decorreu nos Alpes e contou com dois sectores distintos, nos quais os corredores enfrentaram não só a exigência do traçado como também baixas temperaturas. No primeiro sector, uma ligação de 41,6 quilómetros com partida e chegada em La Rosière, os ciclistas completaram a distância com Jarno Widar a destacar-se em terreno montanhoso.
No segundo sector, uma ‘cronoescalada’ de pouco mais de 10 quilómetros, Paul Seixas venceu a etapa final, enquanto Maxime Decomble, anterior líder, terminou em 5.º lugar. O pódio da Volta a França do Futuro completou-se com Jarno Widar e o norueguês Jorgen Nordhagen.
Entre os restantes representantes portugueses, Gonçalo Tavares terminou em 55.ª posição e João Martins na 86.ª.
“O balanço final é positivo. Conseguimos colocar corredores em destaque em algumas etapas e demonstrar qualidade na geral”, afirmou José Poeira, seleccionador nacional, recordando que “a maioria dos participantes já competem no WorldTour e a prestação de Portugal mostrou potencial competitivo”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc