A chuva regressa amanhã às regiões do Norte e Centro do continente, um efeito indirecto da passagem da depressão Diego que vai afectar o norte de França. A depressão não afectará directamente Portugal continental, mas serão sentidos efeitos indirectos através de precipitação que ocorrerá amanhã. AS temperaturas, por seu lado, vão subir.
“A depressão não vai afectar Portugal. Vai passar a norte de França. Ficamos sob o efeito de uma crista anticiclónica. Na sexta-feira [amanhã] vamos ter céu muito nublado e chuva mais intensa, mais generalizada e mais frequente principalmente na zona do Minho e Douro Litoral onde durante a manhã e início da tarde poderá chover com alguma intensidade”, adiantou. No sábado está prevista continuação de céu muito nublado e chuva nas regiões do Norte e centro.
“Na noite de domingo para segunda-feira vamos ter precipitação forte em todo o território, que está associada a sistemas frontais que vão passando no território e não propriamente à depressão Diego que vai afectar a região de França”, nota Paula Leitão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No que diz respeito às temperaturas, Paula Leitão adiantou que as mínimas vão subir, deixando de haver condições para formação de geada e gelo e as máximas também. “Amanhã [sexta-feira] as temperaturas máximas vão rondar os 17 graus em Bragança, 18 em Lisboa e 19 para Évora, Beja e Faro. Ainda poderão sofrer algumas oscilações, mas no domingo sobem para valores na casa dos 20 graus ou superiores em quase todo o território”, disse.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
