Tomaram posse os órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, para o triénio 2024/2026, iniciando assim o seu terceiro mandato, Ricardo Simões, que muito tem dado à Associação, não deixando de agradecer quer à Câmara Municipal de Penacova, realçando a decisão do presidente da Câmara, Álvaro Coimbra, no sentido da 3ª EIP ter sido uma realidade durante o corrente ano, não esquecendo o reeleito presidente da direcção o apoio que as Juntas de Freguesia têm dado à Associação, não esquecendo os beneméritos, destacando Urbano Marques, da empresa Águas das Caldas de Penacova. Não deixou também de elogiar o trabalho e o apoio dos demais diretores dos órgãos sociais ao longo destes anos.
Em termos de investimentos futuros, Ricardo Simões tem por objetivos a aquisição de uma viatura ABTM, para substituir outra que já bem fez o seu trabalho, ainda no presente ano; Transformação de uma viatura VUCI, processo que já se encontra em curso e quem vem suprir uma das nossas lacunas em termos operacionais; A aquisição de uma viatura VTTF, mas que esta só será uma realidade com uma candidatura aos fundos comunitários e no âmbito da CIM-RC, contando para tal com a intervenção decisiva do Presidente da Câmara e do CMDT Sub-Regional de Coimbra; Avançar para obras de requalificação no nosso antigo quartel; Continuar com as obras no nosso quartel, que visam torná-lo cada vez mais funcional em termos operacionais e ao mesmo tempo dotá-lo de melhores condições de conforto, “para os nossos Bombeiros”.
Ricardo Simões deixou palavras elogiosas à Fanfarra, ao seu Mestre o Subchefe Orlando Lopes, e aos elementos que a compõem; à Escolinha e seu coordenador Eduardo Miguel.
A constituição dos novos corpos sociais (2024-2026)
ASSEMBLEIA GERAL – Presidente, Paulo Manuel Almeida Dias Duarte; Vice-Presidente, Armando Jorge Seco do Amaral; 1º Secretário, Ana Paula Henriques; 2.º Secretário, Armindo Batista.
DIRECÇÃO – Presidente, Ricardo João Estevens Ferreira Simões; Vice-Presidente, Alda Celeste Frias Morgado Santos; Tesoureiro, Alcino Silva Francisco; 1.º Secretário, Maria Clara Figueira Rodrigues Mateus; 2.º Secretário, António Viseu; Vogal, Artur Ferreira Tavares; Vogal Nato, Comandante Vasco Viseu; 1.º Suplente, Serafim Fernandes Dias; 2.º Suplente, Vítor Manuel Gonçalves Dias; 3.º Suplente, António Manuel Amaral da Cruz.
CONSELHO FISCAL – Presidente, José Carlos Oliveira Almeida; Vice-Presidente, António Almeida Soares; Secretário-Relator, Luís Jesus Oliveira Amaral; 1.º Suplente, Augusto Fernando Alvarinhas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
