O Campeonato Nacional de Downhill, presented by SHIMANO, que estava agendado para o próximo fim-de-semana em Seia, foi cancelado devido ao risco de incêndio. A realização do evento recebeu um parecer negativo por parte das autoridades, o mesmo aconteceu com o Campeonato Nacional de BTT em Marrazes, em Leiria, sendo que ambas as provas vão ser reagendadas para depois de 15 de Setembro.
A prova de Seia estava prevista para a pista construída nos baldios da freguesia de Vila à Coelheira e que conta com 1.700 metros de extensão. O calendário previa treinos para sexta-feira e sábado e a competição para o domingo, com as primeiras mangas de qualificação agendadas para a manhã e as mangas finais para a tarde.
O Downhill é uma modalidade do BTT que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso com diversas irregularidades ou obstáculos de uma dada montanha. Os trajectos têm a distância de aproximadamente 4 km e são efectuados em cima de uma Bicicleta de Montanha que pode alcançar uma velocidade de 80 km/h ao longo de uma prova em que o ciclista enfrenta uma série de obstáculos, naturais ou artificiais, desde curvas muito apertadas a rampas que são estrategicamente colocadas de forma a testar a velocidade de reacção e capacidade de concentração do ciclista.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
