O presidente do PSD, Rui Rio, acusou hoje, em Coimbra, António Costa de baixar o nível da campanha, com ataques pessoais, e de elevar mais o tom contra o PSD, a cada dia que passa de campanha, e de “deturpar mais” as propostas sociais-democratas. No arranque de mais um “Conversas Centrais”, sessões temáticas que, na campanha social-democrata substitui os tradicionais comícios, Rui Rio afirmou que António Costa continua a “elevar mais o tom contra o PSD, deturpando mais as propostas do PSD”.
“Ontem inclusive ele chegou ao máximo, chegou a uma sala, meteu lá uns, penso eu, uns intelectuais, e dali saiu logo uma mensagem é que eu sou um pequeno nazi. Pronto, é assim que provavelmente querem ganhar as eleições, é colocar essa pseudo intelectualidade a dizer que o adversário é um pequeno nazi, um nazizito, ou assim uma coisa”, referiu. “Portanto, com este nível de elevação eu penso que não vamos muito longe, vamos muito mais longe com estas intervenções e esta conversa e, por isso, vão continuar a chamar o que entenderem, como eu tenho dito, fica a falar sozinho, porque não vejo outra alternativa que não seja deixá-lo a falar sozinho”.
Rui Rio disse ainda que se “realmente reconhecesse que dentro daquela sala estava a intelectualidade”
até “podia mover um processo por difamação”. “Mas depois também o advogado do outro lado podia dizer assim – intelectuais aonde? De onde vem a intelectualidade, vem no jornal, mas não quer dizer que seja e realmente aí era uma defesa interessante porque não é intelectual quem diz coisas destas”, ironizou.
Entretanto, com a participação de Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar e coordenador do Conselho Estratégico Nacional do PSD para o Ambiente e Energia, decorreu em Coimbra a iniciativa
“Conversas Centrais”, desta vez, sobre o ambiente. O debate foi moderado pela cabeça de lista dos sociais-democratas por Coimbra, Mónica Quintela e Rui Rio aproveitou para frisar que o PSD olha para “questões do ambiente com o respeito necessário e, nesta temática, o presidente do PSD apontou duas “novas medidas” do programa do PSD que disse serem “relevantes e inovadoras”, designadamente a colocação no código da contratação publica a questão ambiental e os planos municipais de descarbonização.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
