O líder do PSD anunciou hoje que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Coimbra é José Manuel Silva, que, em 2017, interrompeu a militância ‘laranja’ para encabeçar o movimento independente ‘Somos Coimbra’. O concorrente à Câmara liderada pelo socialista Manuel Machado José, em 2017, interrompeu a militância ‘laranja’ para encabeçar o movimento independente ‘Somos Coimbra’, tendo eleito dois vereadores. Rui Rio escolheu para a Guarda Carlos Chaves Monteiro que assumiu a presidência da autarquia quando Álvaro Amaro foi eleito para o Parlamento Europeu.
Sobre o candidato a Coimbra, Rio disse que tem “o candidato adequado às circunstâncias”, salienta está convicto que José Manuel Silva, filho da terra e muito conhecido em Coimbra, será capaz de encabeçar uma lista ganhadora, que será escolhida em conjunto pelo independente e pelo partido. O desvio de José Manuel Silva às forças independentes mereceu o apoio das comissões políticas da Concelhia e Distrital do CDS-PP. Já a concelhia do PSD/Coimbra revelou-se contra, já que tinha aprovado o médico e ex-deputado Nuno Freitas. Refira-se que, em Coimbra, o PS é governo sem maioria absoluta, município que alternado entre socialistas e sociais-democratas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
