Home - Últimas - Salamanca: esposa fica sete horas com corpo do marido em casa, porque o médico não tinha tempo para certificar a morte

Salamanca: esposa fica sete horas com corpo do marido em casa, porque o médico não tinha tempo para certificar a morte

A crise de saúde do coronavírus está a afectar o sistema espanhol de tal maneira que o processo de certificação de uma morte por outra causa, essencial para a funerária levar o corpo, pode levar até sete horas. Foi o que aconteceu a uma família de Salamanca, onde um homem de 78 anos faleceu nas primeiras horas de hoje vítima de cancro e a funerária não teve possibilidade de levar o corpo certificado de óbito passado pelo médico, um processo que foi adiado toda a manhã.

A esposa encontrou o corpo sem vida quando se levantou e relatou ao Serviço de Emergência 112 às 9h30. Estes remeteram-na para o Centro de Saúde local, onde indicaram à família que o médico correspondente iria atestar a morte quando pudesse, pois estava a “trabalhar”.

Como consequência, a funerária não conseguiu remover o corpo e a família teve que ficar com ele em casa durante toda a manhã e parte da tarde. Só às 16h15 é que o médico tocou à campainha. Mais um drama, no meio da pandemia.

Foto: Salamanca Al dia

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …