Home - Últimas - Seia acolhe jovens voluntários para ajudar a preservar a natureza e florestas
Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Seia acolhe jovens voluntários para ajudar a preservar a natureza e florestas

O Município de Seia vai acolher, de 15 de Julho a 2 de Agosto, 25 voluntários no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2024, para vigilância, limpeza e manutenção florestal. O programa é direccionado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos e resulta de uma candidatura da autarquia ao programa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

As actividades a decorrer no concelho de Seia englobam a vigilância a pé ou em bicicleta em áreas definidas, actividades de limpeza e manutenção nas margens do rio Seia e o controlo de invasoras lenhosas na Mata do Desterro.

O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas contempla a realização de cinco horas diárias, as quais podem decorrer todos os dias da semana entre as 9 e as 14 horas. Aos participantes será atribuída uma bolsa diária no valor de 13 euros, o equipamento de trabalho e um seguro de acidentes pessoais. As inscrições decorrem até cinco dias antes do início do projecto na plataforma ou durante o projecto, caso existam vagas, no portal do IPDJ.

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respectivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afectados.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …