O município de Seia apostou este ano em programas adequados para crianças com necessidades educativas especiais durante as férias escolares através do projecto designado: “Férias Inclusivas”. O programa abrange alunos do 1º e 2º ciclo residentes no concelho, sinalizados pelas equipas de educação especial dos dois agrupamentos de escolas do concelho, que integram as Unidades de Multideficiência e Surdocegueira Congénita, Ensino Estruturado (autismo) e crianças com necessidades educativas especiais de caráter permanente.
“Em funcionamento durante os meses de Julho e Agosto, o programa proporciona uma resposta individualizada e integradora, adaptada às necessidades de bem-estar de cada criança”, refere uma nota da autarquia que investiu cinco mil euros neste projecto e obrigou a um reforço dos recursos na Ludoteca e Biblioteca Municipal. “O objetivo é propiciar a estas crianças experiências diferenciadoras terapêuticas e de lazer, em função dos seus interesses, habilidades e dificuldades”, frisam.
As atividades de ocupação de tempos livres desenvolvidas são acompanhadas por técnicos especializados, sem qualquer encargo para os encarregados de educação, sendo totalmente suportadas pela autarquia.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
