D. Carlos Ximenes Belo é o principal convidado da terceira edição da Jornadas do Conhecimento, subordinada ao tema “Fidelidade de Cristo, Fidelidade do Sacerdote”, que vai decorrer no Centro de Interpretação da Serra da Estrela entre 18 e 25 de Janeiro, dedicada ao Ano Sacerdotal.
Distinguido em 1996 com o Prémio Nobel da Paz pelo seu trabalho conducente a uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste, D. Ximenes Belo tem intervenção prevista para as 15h00 de 20 de Janeiro, alusiva ao tema “Sacerdote: Testemunha e Missionário da Misericórdia de Deus”.
As III Jornadas do Conhecimento destinadas a “aprofundar e meditar sobre o Ano Sacerdotal e a estudar e valorizar o papel do Sacerdote na sociedade plural e dinâmica”, serão compostas por conferências, rally do conhecimento e cerimónia em homenagem aos Sacerdotes falecidos no concelho e àqueles que ainda estão no activo.
Destaque ainda para o lançamento do livro da Paulus Editora, “Sacerdotes em Cristo – 12 Testemunhos de um Chamamento”, bem como para a realização de dois Workshops a realizar na Escola Secundária de Seia, bem como outros a realizar com vários jardins-de-infância e escolas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
