O Estádio Municipal de Seia volta a receber o programa de ocupação de férias escolares, iniciativa que este ano ganha o nome de “Férias em Movimento”, numa renovação do projecto FootPáscoa. O programa é dirigido a crianças entre os 6 e os 12 e alia diversão e desporto, enfatizando a aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas.
As actividades decorrem no Estádio Municipal e são, na grande maioria, desenvolvidas em colaboração das associações desportivas do concelho. A modalidade de futebol conta com a participação do Seia Futebol Clube, Associação Desportiva de São Romão e Escola de Desporto Carlos Franco. O karaté é proporcionado pelo Centro de Karaté de Seia, as artes marciais e defesa pessoal, pelo AMCO – Goshin Jutsu, o ténis, pelo Clube de Ténis de Seia, e o voleibol, pelo Sena Clube. O envolvimento das associações desportivas, além de promover as modalidades, promove e destaca o trabalho desenvolvido por estas colectividades.
As Férias em Movimento incluem, ainda, uma manhã dedicada ao atletismo e uma tarde desportiva de jogos e actividades lúdicas, aberta também às crianças dos Jardins-de-Infância do concelho.
A participação na iniciativa organizada pelo Município de Seia, por intermédio do seu Gabinete de Desporto, é gratuita e funciona, durante os 4 dias de férias, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00. As inscrições podem ser efectuadas directamente no Estádio Municipal.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
