Home - Últimas - Subiu para três o número de mortos pela COVID-19 no Lar de Foz Côa

Subiu para três o número de mortos pela COVID-19 no Lar de Foz Côa

A Unidade de Saúde Pública (USP) da Guarda anunciou hoje que subiu para três o número de mortos provocados pela COVID-19 no Lar Senhora da Veiga, em Foz Côa, uma estrutura que contabiliza 47 utentes infectados. O provedor da misericórdia, António Morgado, havia avançado que 17 dos cerca de 30 funcionários do lar também deram positivo para o vírus, sendo que um é profissional de enfermagem.

Hoje foram realizados mais 31 testes de despistagem, ainda sem resultados conhecidos, indicou o mesmo organismo e o provedor da misericórdia avançou ainda que o Lar Senhora da Veiga já foi sujeito a desinfestação efectuada “por uma equipa especializada”. Os responsáveis pelo lar, em articulação com o município, já haviam procedido à transferência para o Centro de Gestão Agrícola de Foz Côa de onze utentes, que deram “negativo” para a COVID-19, para aí serem acompanhados.

Na segunda-feira chegaram à Misericórdia de Foz Côa onze estudantes de medicina e enfermagem que foram divididos por equipas e que estão a prestar cuidados aos utentes “dada a escassez de pessoal auxiliar”. O Lar de Idosos da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, encontra-se em regime de isolamento, depois de ter sido sinalizado na quarta-feira o primeiro foco de infecção.

LEIA TAMBÉM

Tondela: cultura e acção social recebem mais de 451 mil euros

O município de Tondela formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a …

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …