A Câmara Municipal de Tábua aprovou, hoje, em Reunião Pública a proposta de abertura de concurso público para execução das Obras de Urbanização do Plano de Pormenor da Área Empresarial da Carapinha, localizada junto ao nó do IC6. A obra visa a construção das infra-estruturas gerais da Área Empresarial da Carapinha, incluindo movimentação de terras e arruamentos, redes de distribuição de água, electricidade, telecomunicações e gás e de drenagem de águas residuais e pluviais, em terrenos recentemente adquiridos pelo município, que irão dar origem a 18 lotes numa área total de 4,4ha, destinados à instalação de novas Empresas.
.
Uma nota da autarquia explica que esta intervenção representa um investimento municipal superior a um milhão de euros, em parte apoiado pelo CENTRO2020, e visa responder à crescente procura de investidores que se pretendem instalar naquele concelho. Esta, refere a missiva, é uma estratégia liderada pelo actual executivo presidido por Ricardo Cruz e tem por objectivo criar condições que promovam o desenvolvimento e a competitividade do tecido económico do Concelho, através da atracção e fixação de novas iniciativas empresariais.
.
“É este o objectivo que também está associado aos projectos futuros que visam a ampliação das
Áreas Empresariais de Tábua e Mouronho, sendo que o Executivo Municipal está já a
desenvolver todos os procedimentos com vista à sua célere concretização, consolidando o
Concelho de Tábua como um exemplo regional no apoio ao tecido empresarial local e à
criação de emprego”, conclui a nota.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
