Home - Últimas - Tábua distinguida pelas boas práticas na área da juventude

Tábua distinguida pelas boas práticas na área da juventude

A CM de Tábua recebeu a bandeira e o selo que o reconhece como “Município Amigo da Juventude – 3 estrelas”, renovando a distinção que já tinha sido atribuída em anos anteriores. A distinção foi entregue no decurso do IV Encontro Nacional dos Municípios Amigos da Juventude que decorreu ontem, em Loures.

Este galardão, segundo a autarquia, visa reconhecer a importância das políticas locais de juventude implementadas pelo município de Tábua, as quais respondem às preocupações e expectativas da população jovem do concelho, criando motivações adicionas para reforçar a sua ligação ao território e aqui poderem implementar o projecto de vida que idealizam, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da sua região.

O encontro reuniu cerca de 250 participantes de todo o país e permitiu fomentar o debate sobre políticas de juventude, com o objectivo de reflectir sobre a importância de medidas e instrumentos de promoção da Juventude a nível autárquico em Portugal, facto destacado pela Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, que presidiu ao seu encerramento.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Região Metropolitana de Coimbra denuncia atrasos nos apoios após incêndios e contabiliza 142 milhões em prejuízos do mau tempo

A Região Metropolitana de Coimbra, comunidade intermunicipal que agrupa 19 concelhos, alerta que a situação …

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …